visitantes e relogio

Contador de visitas Clique aqui e tenha acesso  ao Site Tony Gifs Javas

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Plantio de árvores - ENO TREE PLANTING DAY



 Em 08 de setembro de 2010 recebemos por intermedio de nossa Engenheira Ambiental Ariana Cursino, moradora de nossa Comunidade o Convite para participar do Plantio de Árvores - ENO TREE PLANTING DAY 2010 .
O evento aconteceu ontem, 21 de setembro em sua 10ª edição, a Sociedade Amiga dos Moradores da Vila São Benedito, Jardim Souto e Residencial Cambui participou do Plantio de Árvores, no total foram 19 pessoas,sendo 15 crianças e 4 adultos.
Com o apoio de um AMIGO ESPECIAL da Comunidade, uma pessoa especial que tem muito carinho por todos nos ,que nos doou as 10 mudas  de:Jabuticaba, Pitanga, e falsa murta. 06 mudas foram plantadas no final da Rua das Macieiras e entre as Ruas Macieiras e Zenaide Pereira de Farias , no Residencial Cambui as outras 04 mudas foram distribuidas entre as crianças que plantaram no quintal de suas residências.
Veja algumas fotos de nossa Ação
Painel do nosso Plantio
mais algumas fotos em detalhes:

A equipe que participou :
Crianças : Agata,Bruno, Junior,Gustavo,Eduardo,Matheus, Jéssica Melissa,Taiara, Paulinho,Othon, Gabriel,Pablo,Vitoria,Vitor Hugo, Fernanda
Adultos: Ariana Cursino, Liliam Rodrigues,Val e Aldemir
Como o evento é mundial, recebemos fotos de alguns  registros pelo mundo, confira:

Portugal


Sri Lanka

BieloRussia

Quenia

Bulgaria

Santiago/Chile
O plantio de árvores - ENO TREE PLANTING DAY é uma das atividades mais populares no programa ENO – Environment Online que comemora seu 10° aniversário. Desde o ano de 2000 atingiu milhares de escolas em 150 países. Até agora, foram plantadas cerca de 4 milhões de árvores e pretende-se plantar 100 milhões de árvores até o final de 2017.

É um momento para refletir sobre nossas ações para proteger a biodiversidade do planeta e focar na urgência de nossos desafios para o futuro. As primeiras árvores serão plantadas ao meio dia na Oceania. Seguindo o sol, novas árvores serão plantadas na Ásia, Europa e África. Finalmente, esta corrente alcançará as Américas. A Terra gira e em cada lugar novas árvores terão encontrado seu chão.
Agradecemos o convite e esperamos nos proximo ano participar novamente.

3 comentários:

  1. Lilian.... o post... ficou maravilhoso... muito lindo mesmo...
    bjs

    Ariana

    ResponderExcluir
  2. Olá Lilian!!

    Muito bacana o envolvimento da comunidade no ENO TREE PLANTING DAY. Parabéns e coragem para provocar a mudança que queremos no mundo!! :)

    ResponderExcluir
  3. Lilian estou muito feliz pelo seu carinho com as crianças da escola domingos de macedo voce é o maximo continue sendo esta pessoa maravilhosa. Conscientizando ao mundo a importancia do plantio de uma árvore. Coordenadora Angela Leal.

    ResponderExcluir